Um papo de boteco sobre jornalismo, indígenas e mulheres com Ivânia Vieira

Um papo de boteco sobre jornalismo, indígenas e mulheres com Ivânia Vieira

O Boteco APJor recebe a jornalista Ivânia Vieira, colunista do diário A Crítica, de Manaus, mestra e doutora pela Universidade Federal do Amazonas e professora da Faculdade de Informação e Comunicação, da mesma universidade. Nesta quinta, 22/07, às 16h, no YouTube e Facebook.

Da Redação

Ivânia Vieira foi uma das fundadoras e trabalha intensamente em três organizações importantes para as mulheres e para os povos originários: a Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI); o Fórum de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas (FMAC); e o Movimento de Mulheres Solidárias do Amazonas (MUSAS).

Para conversar com ela, ao lado da âncora Leda Beck, estarão na mesa do boteco os jornalistas Cleber Siqueira, fundador e editor do portal Viver sem preconceitos, e Cristina Nunes, pesquisadora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e autora do blog Literatura é bom pra vista.

A transmissão é ao vivo, pelos canais da APJor:

No Facebook: https://cutt.ly/Xm14itu

No YouTube: https://youtu.be/0rNZBByJVM4

Os internautas participam com comentários e perguntas.

Sobre o BOTECO APJOR

Criado como um botequim virtual para conversar informalmente sobre jornalismo, o BOTECO APJor recebe, quinta sim, quinta não, profissionais de diferentes gerações, que revelam as aventuras e desventuras que todo jornalista vive na carreira para entregar notícias confiáveis ao leitor. Tellé Cardim, Oswaldo Faustino, Lígia Ferreira, Leonardo Sakamoto, Paulo Talarico e Luiz Fernando Emediato já passaram pelo programa (veja a playlist aqui). A direção técnica é de Fabio Soares e a direção geral é de Cecília Queiroz. Mara Ribeiro e Marlene Silva colaboram na divulgação do programa.

Sobre a APJor

A Associação Profissão Jornalista é uma organização de inteligência e de articulação entre jornalistas, pesquisadores de Jornalismo e a sociedade civil brasileira. Sua missão é promover o debate público sobre um foro próprio para jornalistas brasileiros, seja ele um conselho, um colégio ou uma ordem.  A APJor entende que o jornalismo ético e plural é elemento essencial para a garantia da democracia, do direito à informação e das liberdades de expressão e de imprensa.

Atendimento: Telefone/WhatsApp (11) 99-916-1297

APJor

APJor

A Associação Profissão Jornalista – APJor é uma organização nascida do Movimento Jornalistas Pró-Conselho, criada na assembleia de 22 de outubro de 2016, na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença de 40 jornalistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *