Boteco APJor recebe Ricardo Kotscho

“Vida que segue”

Desde 1964, quando começou na carreira, Ricardo Kotscho já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da mídia impressa e digital no Brasil. Em 2003 e 2004, foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, cargo que o projetou também fora do jornalismo, em que atua até hoje com seu blog Balaio do Kotscho

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, às 16h, o jornalista Ricardo Kotscho estará conosco na 22ª edição do BOTECO APJor. Para conversar com ele, ao lado da âncora Leda Beck, estarão na mesa do boteco os jornalistas Marcelo Auler e Lia Ribeiro Dias. Auler atuou a partir de 1974 nos principais jornais e revistas da imprensa corporativa brasileira. Atualmente, edita o blog Marcelo Auler – Repórter e colabora com o portais Brasil 247 e Jornal GGN. Dias formou-se em Jornalismo em 1973 e tem um mestrado em Comunicação e Tecnologia pela Cásper Libero (2010). Trabalhou em diversas publicações (Diários Associados, Estadão, Movimento e RNT) e foi sócia da Plano Editorial, uma editora independente de publicações de tecnologia – até 2004, quando fundou a Momento Editorial, de que se afastou em 2019 para se dedicar a pesquisas e estudos.

A transmissão é ao vivo, pelos canais da APJor:

No Facebook: https://cutt.ly/oQZYDl3

No YouTube: https://youtu.be/KhWBCLkASkk

Os internautas participam com comentários e perguntas.

Sobre o BOTECO APJOR

Criado como um botequim virtual para conversar informalmente sobre jornalismo, o BOTECO APJor recebe, quinta sim, quinta não, profissionais de diferentes gerações, que relatam as aventuras e desventuras que todo jornalista vive na carreira para entregar notícias confiáveis ao leitor. Sérgio Buarque de Gusmão, Ivânia Vieira, Tellé Cardim, Oswaldo Faustino, Lígia Ferreira e Leonardo Sakamoto já passaram pelo BOTECO APJor (veja a playlist aqui). A direção técnica é de Fabio Soares e a direção geral é de Cecília Queiroz. Mara Ribeiro e Marlene Silva colaboram na divulgação do programa.

Sobre a APJor

A Associação Profissão Jornalista é uma organização de inteligência e de articulação entre jornalistas, pesquisadores de Jornalismo e a sociedade civil brasileira. Sua missão é promover o debate público sobre um foro próprio para jornalistas brasileiros, seja ele um conselho, um colégio ou uma ordem.  A APJor entende que o jornalismo ético e plural é elemento essencial para a garantia da democracia, do direito à informação e das liberdades de expressão e de imprensa.

Associe-se: www.apjor.org.br.

APJor

APJor

A Associação Profissão Jornalista (APJor) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2016 por um grupo de 40 jornalistas, com o objetivo de defender o jornalismo ético e plural e valorizar o papel do jornalista profissional na sociedade brasileira.