Ato público

Ato defende a liberdade de imprensa e solidariza-se com Glenn Greenwald

Por Redação APJor - APJor participa, juntamente com outras entidades, de ato em defesa da democracia e da liberdade de imprensa, no dia 9 de setembro, no Largo São Francisco, com a presença do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil

Por Redação APJor

Será realizado hoje, 09/09, em São Paulo, a partir das 19hs, o ato em defesa da liberdade de imprensa, do jornalismo e da democracia, com a presença do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. O ato foi convocado para ser uma manifestação em defesa do jornalismo.

A manifestação ocorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, centro da cidade.

A sociedade tem presenciado um aumento significativo nos ataques a profissionais de imprensa e veículos de comunicação, seja agressões através de redes sociais e até discursos ameaçadores perpetrados por autoridades públicas, como os feitos pelo atual presidente da República.

Conforme destacam os organizadores a manifestação tem, como objetivo, afirmar a importância da atividade jornalística como um dos pilares da sociedade democrática e ainda o propósito de grupar cidadãs, cidadãos, entidades sindicais e sociedade civil em defesa da democracia e da liberdade da imprensa.

Sobre os Organizadores: A Associação Profissão Jornalista é uma das organizadoras do evento, juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e também com os Centros Acadêmicos XI de Agosto (Faculdade de Direito USP), Benevides Paixão (PUC-SP), Lupe Cotrim (ECA-USP) e Vladimir Herzog (Cásper Líbero).

Publicado originalmente no site da APJor em 09 de setembro de 2019

1827 acessos até 11/05/2020

APJor

APJor

A Associação Profissão Jornalista (APJor) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2016 por um grupo de 40 jornalistas, com o objetivo de defender o jornalismo ético e plural e valorizar o papel do jornalista profissional na sociedade brasileira.