Porque ser um associado da APJor

Por Redação APJor - Carecemos, já, de um movimento social, capitaneado pelos próprios jornalistas, que demonstre para a sociedade o papel central da profissão, como responsável pela credibilidade e qualidade da produção jornalística. Seja um associado APJor.

Por Redação APJor

O mercado de trabalho restringiu-se drasticamente, esmagado pelas pressões do momento. As incertezas profissionais geradas pelas tecnologias digitais, o descrédito do jornalismo, a precarização máxima do trabalho e a destruição do idealismo têm feito com que cada vez mais colegas abandonem a profissão.

Carecemos, já, de um movimento social, capitaneado pelos próprios jornalistas, que demonstre para a sociedade o papel central da profissão, como responsável pela credibilidade e qualidade da produção jornalística.

Para a Associação Profissão Jornalista (APJor), essa é uma causa da qual, como profissionais, não podemos fugir.

Entre no debate, faça parte dessa rede,

faça parte da solução:

Juntos, poderemos:

  • Valorizar o papel do(a) jornalista:
  • Criar condições e mecanismos para exercício do jornalismo de qualidade
  • Buscar a unidade das organizações de jornalistas
  • Promover a capacitação e requalificação dos jornalistas para as novas exigências do mercado
  • Conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir condições dignas para o exercício do trabalho jornalístico, o que implica, entre outras coisas, apoiar financeiramente veículos e iniciativas organizadas pelos próprios jornalistas
  • Fomentar o desenvolvimento de um sistema compartilhado, ágil e prático, de monetização do trabalho jornalístico na internet
  • Enfim, podemos oxigenar a democracia brasileira com um jornalismo ético e plural.

Associe-se

Saiba mais sobre a APJor

atendimento@apjor.org.br

https://www.facebook.com/apjor/

APJor

APJor

A Associação Profissão Jornalista (APJor) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2016 por um grupo de 40 jornalistas, com o objetivo de defender o jornalismo ético e plural e valorizar o papel do jornalista profissional na sociedade brasileira.